Centro Cultural Coreano Hallyu no Bom Retiro

Rua Guarani, 149 – Bom Retiro – São Paulo
Próximo a Estação de metrô Tiradentes

Segunda à Sexta: 10h às 18h
Sábado: 10h às 17h
FREE

Fechado para almoço das 12h às 13h todos os dias

O Centro Cultural Hallyu é um centro cultural coreano, inaugurado em 2016 no bairro do Bom Retiro em São Paulo, idealizado pela escritora e jornalista Yoo Na Kim, com o intuito de promover e divulgar a cultura coreana aos brasileiros.

O espaço promove o intercâmbio entre as duas culturas através de exposições de arte, eventos e palestras envolvendo diversos tipos de manifestações artísticas e troca de informações entre os países.

Possui em seu acervo diversas peças de artesanato que retratam a riqueza da cultura coreana, uma biblioteca com diversos livros e a cada 2 meses o Centro Cultural recebe uma nova exposição ligada a cultura coreana.

Além das exposições ele oferece cursos, como de língua coreana, pintura, artesanato, costura e cerâmica. Onde é possível aprender a língua coreana, alguns instrumentos tradicionais e modernos, dança tradicional e k-pop e a preparar tradicionais pratos da culinária coreana, como kimchi e bibimbap.

Um espaço que faltava no Bom Retiro, por ser um bairro com maior concentração de sul-coreanos em São Paulo, um local realmente muito interessante para aqueles que gostam da cultura coreana e também para aqueles que não conhecem muito bem e gostariam de conhecer e aprender um pouco mais.

Confira também:

Lugares pra conhecer no Bom Retiro/Luz
Museus c/ entrada gratuita em SP
Museus pouco conhecidos em SP
10 Casas/Museu em SP

Confira essas dicas também