Catedral de Maringá

Av. Tiradentes | Praça da Catedral, s/n – Centro – Maringá

A Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória ou Catedral de Maringá é o cartão postal da cidade. Não tem como turistar em Maringá e não visitar a Catedral.

Sua construção foi concluída em 1972. Sua arquitetura moderna foi idealizada por Dom Jaime Luiz Coelho e projetada por José Augusto Bellucci. Possui 114 metros de altura e mais 10 metros de cruz no topo, somando 124 metros, sendo a Catedral mais alta da América Latina.

Ao redor da Catedral tem os espelhos d’água que formam as fontes luminosas com chafariz. A noite a catedral fica toda iluminada e no Natal recebe uma decoração toda especial.

Quando era criança, consegui subir até os buraquinhos do topo da catedral, mas infelizmente, em nossa última visita, as escadas que dão acesso ao topo estava fechada para reforma, esperamos que abra em breve, pois a vista lá de cima é incrível.

A Praça da Catedral também é um ótimo lugar para relaxar, passar a tarde, fazer um picnic, tomar um sorvete com a família, conversar com os amigos, levar as crianças pra brincar. Então fica a dica, se estiver em Maringá, não deixe de conhecer a Catedral.

Não deixe de conhecer também o Parque do Japão e o Parque do Ingá, são dois lugares lindos, tranquilos e com muito verde, vale a pena conhecer.

Confira essas dicas também