24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Visitamos a 24ª Bienal do Livro de São Paulo, que aconteceu do dia 26 de Agosto a 04 de Setembro de 2016 no Pavilhão do Anhembi, mas antes de contarmos como foi e o que achamos, vamos conhecer algumas curiosidades sobre a Bienal.

Você sabia que a Bienal começou em 1951 na primeira feira popular de livros criada pela CBL na República?

Ou que a 1ª Bienal Internacional do Livro oficial, que acontece até hoje anualmente, ocorreu somente 10 anos depois, com a parceria do MASP?

Pois é, já estamos na 24ª edição!

A Bienal estava fantástica, contou com a presença das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que apresentaram seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes. E esse ano, em especial, teve bombas de livros dos YouTubers que agitaram muito as sessões de autógrafos.

Além dos lançamentos de livros a Bienal também oferece uma programação cultural incrível para todas as idades, na área da literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão através de oficinas, brincadeiras, pocket shows, debates e muito mais!

O mais legal da Bienal é que lá você encontra muitas ofertas de livros e ainda pode conseguir um autógrafo dos seus escritores. Esse ano começaram a ser distribuídas senhas para os autógrafos pelo site, o que é muito bom, porque assim todos conseguem de forma justa ter seu autógrafo.

Durante nossa visita conhecemos o Santos, que estava lançando seu novo livro pra criançada – A turma do Santos. E conseguimos até um autógrafo dele 😀

Em relação ao ano passado, o espaço do evento estava bem mais organizado, corredores mais espaçosos e com estandes incríveis. Uma enorme variedade na praça de alimentação, muitos bebedouros de água e banheiros. É possível andar tranquilamente, tomar uma água e ir ao banheiro 😀

Dicas pra você já se preparar para Bienal de 2017:

  • Anote os livros que você deseja comprar, faça pesquisa antes de ir para comparar os preços na hora de comprar.
  • Vá com calçado bem confortável e de preferência roupa fresca, você vai andar bastante e por ter muitas pessoas fica abafado.
  • Provavelmente eles vão manter a distribuição de senhas para autógrafos, então se deseja pegar um autógrafo do seu ídolo, fique bem atento no site para garantir a sua.
  • Leve muita alegria e disposição. O ambiente é muito bom e tem diversas atrações, além de livros, que vale a pena conferir.

Espero que tenham gostado e até a próxima Bienal 😀

Recent Posts