5 lugares pra conhecer perto do Aeroporto de Congonhas em São Paulo

Fizemos uma lista com 5 lugares pra conhecer perto do Aeroporto de Congonhas, pra quem fará uma conexão que vai durar algumas horas e quer aproveitar esse tempinho pra turistar e conhecer um pouco da cidade de São Paulo, separamos lugares que ficam até 30min de distância do aeroporto (de carro), confira a lista e bom passeio.

MAC USP
Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 | 9 minutos do aeroporto

Terça: 10h às 21h
Quarta a Domingo: 10h às 18h

FREE

O Museu de Arte Contemporâneo da USP foi projetado por Oscar Niemeyer em 1954. O prédio possui 8 andares, do 2º ao 7º andar tem exposições variadas e no 8º andar fica nossa parte favorita, o Terraço com uma vista incrível da cidade e do Parque Ibirapuera.

PARQUE IBIRAPUERA
Av. Pedro Álvares Cabral | 10 minutos do aeroporto

São Paulo ganhou o Parque Ibirapuera no dia 21 de Agosto de 1954, hoje é um dos parque mais visitados da cidade e também o que proporciona o maior número de atrações, ele já recebeu grandes atrações como: Bienal do Livro, São Paulo Fashion Week e muitos outros eventos. Por lá você pode encontrar: Museus, Obras de Arte, Pista para Caminhada, Aparelhos de Ginástica, Ciclovia, Quadras, Playground, Planetário, Quiosques e muito mais. Clique aqui e confira todas as atrações do Parque Ibirapuera.

JARDIM BOTÂNICO
Av. Miguel Stéfano, 3031 | 11 minutos do aeroporto

Terça a Domingo e Feriados: 9h às 17h
R$ 10,00 | 5,00 (meia)
Crianças até 4 anos não pagam

O Jardim Botânico de São Paulo foi fundado em 1928 pelo naturalista mineiro Frederico Carlos Hoehne, quando criou o Orquidário de São Paulo, no bairro Água Funda, sendo considero o marco inicial do então Jardim Botânico de São Paulo, mas só foi oficializado 10 anos depois em 1938.

AVENIDA PAULISTA
20 minutos do aeroporto

Sem dúvida a Avenida Paulista é um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo. Lá você encontra de tudo um pouco; parques, museus, shoppings, bares, cafés, sorveterias, lojas em geral, bibliotecas, shows ao vivo nas calçadas e muito mais. Por lá você poderá conhecer o MASP, a Casa das Rosas, o Itaú Cultural e o Japan House.

PARQUE DA INDEPENDÊNCIA / MUSEU DO IPIRANGA
Av. Nazareth – Ipiranga | 22 minutos do aeroporto

Aberto diariamente das 5h às 20h

O Parque da Independência foi inaugurado em 1988 no bairro do Ipiranga em São Paulo. Em 1822 na colina do Ipiranga, junto ao Riacho do Ipiranga, D. Pedro I declarou o país independente de Portugal. Você pode aproveitar pra conhecer também o Museu Paulista (Museu do Ipiranga) (apenas por fora, pois ele está fechado até 2022) e logo atrás fica o Museu de Zoologia da USP.

Confira essas dicas também