Roteiro com 5 Lugares no Centro de São Paulo (pt 2)

Quando estiver em São Paulo, não deixe de conhecer o Centro da cidade. Mas sempre ande com muita atenção e cuidado por lá, porque pode ser perigoso, dependendo do dia e do horário.

Hoje vamos compartilhar a Segunda Parte do roteiro pelo centro de São Paulo. Confira os 5 lugares que fazem parte da História dessa cidade linda. 😀

1 – Prefeitura de São Paulo (Edifício Matarazzo)

No final de 2015 a Sede da Prefeitura abriu o terraço para visitas monitoradas. A visita tem duração de aproximadamente 1 hora, começando em frente ao prédio e finalizando no terraço do Edifício Matarazzo com vistas incríveis  do centro de São Paulo.

Localizada no Viaduto do Chá, 15 – Centro

2 – Caixa Cultural

A Caixa Cultural foi inaugurada dia 29 de Agosto de 1989. Hoje ela conta com vários espaços para apresentações de teatro, música, dança, cinema, exposições e atividades de arte-educação.

E também possui um Museu que fica no 6º andar do edifício. O museu possui um acervo muito rico. Para fazer a visita é necessário solicitar um guia na recepção para acompanhar durante a visita.

Localizada na Praça da Sé, 111 – Centro

3 – Solar da Marquesa de Santos

A casa da Solar da Marquesa de Santos fica bem próximo ao Pátio do Colégio. É uma construção do Século XVIII, que sofreu alterações ao longo do tempo, mas ainda conserva características originais.

Serviu como residência particular desde os tempos coloniais. Foi também propriedade da Prefeitura de São Paulo e em 1975 tornou-se sede da Secretaria Municipal da Cultura, que depois a destinou ao Museu da Cidade de São Paulo.

Localizada na Rua Roberto Simonsen, 136 – Centro

4 – Casa da Imagem

Conhecida também como a Casa nº 1, pela numeração que recebeu na época de sua construção. Em 2009 iniciaram-se as obras de restauro e hoje vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo, a Casa da Imagem integra uma das 13 edificações históricas que exemplificam a evolução das técnicas construtivas da cidade.

Localizada na Rua Roberto Simonsen, 136b – Centro

5 – Catedral da Sé

A Catedral da Sé começou a ser construída em 1913 e foi inaugurada em 1954. Além de ser um ícone turístico de São Paulo, ela é o centro geográfico da cidade e o 3º maior templo gótico do mundo. Debaixo do altar principal encontra-se a Cripta, inaugurada em 1919.

Confira essas dicas também